segunda-feira, 7 de julho de 2014

Tier List Patch 4.11

 A Tier List a seguir foi feita pela Cloth5 com base no meta atual após as mudanças do patch 4.11.
Olá, meu nome é Baelbad e eu entrei para a equipe Cloth5 para continuar sua já excelente série de Tier Lists.
Minha intenção com estas listas é ajudar a entende o por que certas escolhas tornaram-se populares aparentemente sem nerfs ou buffs, bem como quais campeões subiram ao topo, devido à habilidade e mudanças de itens.

Nível S são campeões que estão atualmente mais forte em seus papéis e cada equipe deve estar preparado para jogar.
Nivel A é cheio de campeões que se destacam no que eles estão destinados a fazer na meta atual e, geralmente, permanecem fortes picks.
Nível B é composta por campeões destinados a serem counters para alguns picks mais fortes ou composições prevalentes no meta.
Nível C são curingas que podem ser vistos como "cheese strats", assim como picks que caíram de viabilidade no meta atual.






Descrições de  Campeões


Top Lane


Kayle - o domínio da Kayle na top lane vem de sua habilidade para se sobressair nos cenários 1x1 e 2x1, assim como seu excelente escalonamento com itens. Trocas com Kayle em um cenário de 1x1 é perigoso, com campeões como Jax e Shyvana provavelmente terá que virar as costas para ela em algum momento e tomar punição extra do seu Righteous Fury.

Shyvana - Riot simplesmente não consegue manter o dragão para baixo. Embora não seja tão dominante como era no início da 4 ª temporada, Shyvana continua sendo o mais versátil top laner do meta atual e sua capacidade de dive é incomparável.

Gragas - Embora até mesmo a maioria dos profissionais parecem confusos quanto ao que construir sobre o Rabble Rouser, a utilidade que Gragas traz para a equipe não deve ser descontado. Embora pareça impossível para empurrar para fora da lane por conta própria, a maior parte do poder de Gragas reside na sinergia que ele tem com o resto de sua equipe, ou a falta dela (Yasuo vs Orianna, por exemplo). Ele parece ter encontrado sua casa, em composições de captação como de late, espero trazer um fim à confusão em torno de sua identidade depois de seu retrabalho.


Jungle


Evelynn - Bloqueio em Evelynn muda toda a mentalidade do time inimigo que é forçado a jogar. A pura paranóia ela invoca mesmo nos mais altos níveis de jogo, diminui a pressão sobre todas as suas lanes simultaneamente.

A única opção que os campeões de jogos antigos e as ameaças de lane tem com um Evelynn rondando é investir em várias pink wards e fazer um esforço de equipe para manter o controle de movimentos no mapa do Widowmaker se quiserem jogar em sua plena eficácia.

Mesmo após a eliminação de lanes terminou, seu poder flanco com Agony’s Embrace pune mau posicionamento por campeões individuais, bem como as equipes que agrupam muito de perto.

Jarvan IV - Originalmente aparecendo de volta no cenário competitivo durante as finais da Master no início de junho, como um modo da SKT para bloquear Kog'Maw, Jarvan IV começou a subir de volta à proeminência principalmente por sua capacidade de punir imobilidade de carriers com sua Cataclysm. Seu dano base alto combinado com Martial Cadence e Golden Aegis fazer dele um tanque frontline assustador que as equipes inimigas são obrigados a investir cooldowns valiosos e convocar feitiços para lidar com ele.

Rengar - O Pridestalker quase não foi incluído nesta lista devido aos erros inevitáveis ​​que parecem acompanhá-lo e suas proibições globais subseqüentes em muitos formatos de torneio. Dito isto, os jogos que temos visto em rengar demonstraram o seu domínio com um pouco de redução de cooldown.

Enquanto ele continua a ser uma escolha mais arriscada do que Elise ou Lee Sin, Bola Strike lhe permite bloquear alvos de alta prioridade para a sua equipe para se concentrar para baixo. Thrill of the Hunt lhe permite saltar para a direita em cima de um carry inimigo e praticamente garante uma armadilha com a possibilidade de um outro depois de alguns segundos, graças às mudanças de ferocidade em seu ultimate.

Mid Lane

Yasuo - Yasuo é atualmente o mais forte meele da mid laner. Sua principal fraqueza e a razão por que não vê-lo escolhido ou banido em cada jogo é porque ele requer uma equipe para ser construída em torno dele. 

O potencial de escolha e domínio de team fight , ele vem sendo apresentado com campeões como Gragas e Shyvana é aterrorizante, enquanto ele definitivamente está aquém do seu potencial, sem outra forma confiável de deslocamento em sua equipe. 

Infelizmente para o andarilho, há um monte de picks prioritários na mid laner em todas as principais regiões e esperando para pegar um mid laner até segunda ou terceira rotação é um luxo a maioria das equipes não podem pagar.

Twisted Fate - O retorno do Master Card tem sido um longo tempo para chegar, e enquanto as alterações no meta como buffs nas torre e as fases mais longas, subseqüentes definitivamente ajudou-o a subir de volta ao topo, ele parece ter finalmente atingido o passo com o último dos assassinos AP caindo no esquecimento. 
A construção Fantasma / Flash  popularizado por dade minimiza as fraquezas do Twisted Fate, permitindo-lhe reposicionar rapidamente durante teamfights, esquivando-se de skillshots de alto dano e evitar o controle da multidão que tenham sido previamente a ruína do Master Card.

Fizz - Com os nerfs e o snowballing e campeões assassinos em geral um peixe provou demasiado escorregadio, manter para baixo. A Tidal Trickster está de volta como um contador de lane para alguns da mid lane mais imóveis, com jogadores como Kerp demonstrando sua eficácia na criação de picks ao longo do jogo. 
Sua itinerância continua bastante forte, com  Playful/ Trickster servindo como um espaço de mais estreita e uma maneira irritante para evitar grandes quantidades de ambos área de efeito e dano direto adicional.

AD Carry

Kog'Maw - Talvez a coisa mais assustadora trazido de volta pelo patch 4.10 era o domínio do Kog'Maw. Com campeões como Braum e Thresh  para ele, o Mouth of the Abyss é capaz de rasgar através de tanques e carrega tanto com o Bio-Arcane Barrage e pokear livremente com sua  Living Artillery. 

As alterações nos itens dos AD carrys no 4,10, beneficiou ele, mais que a velocidade de ataque se tornou mais caro e os danos proc da espada do rei destruído aumentou. Este Void Monster é a certeza de ficar com o seu primeiro lugar na meta, enquanto ele tem uma equipe na frente dele.

Lucian - Pró ADCs foram divididos sobre a eficácia dos Lucian quando o patch atingiu os servidores . Enquanto os nerfs ao Bloodthirster têm ajudado a conter um pouco de sua energia no começo do jogo, a sua construção sofreu uma mutação para priorizar Espada do rei destruído e Lâmina Fantasma de Youmuu. Isto leva ao mid game, Cullings assustadores e permitiram-lhe manter o seu lugar como um pick seguro.

Corki - Corki faz quase tudo que  Kog'Maw faz, mas pior. Vimos ele jogado no 4,10 com a escolha estranha de espada do rei destruído depois de sua tradicional Trinity Force, itenização muito mais eficaz em auto-ataque.

O que o pequeno rapaz tem  é a mobilidade extra e desengatar seu Valkyrie. Ele troca a capacidade de tornar-se um hypercarry no late game e gatante uma laning fase mais segura graças ao puxão de sua Phosphorus Bomb e Missile Barrage.

Support



Braum - A ameaça do bigodudo tem tudo que um hypercarry poderia precisar em seu kit. Ele absorve dano, ele traz escudo, ele traz controle de zona, ele traz cc, e sua capacidade de re-posição com suporte atrás de mim fazê-lo uma força a ser reconhecida, mesmo após os nerfs.

O único campeão que traz mais utilidade para uma equipe é Thresh, e esses dois são a certeza de permanecer picks dominantes.

Nami - Nami tem indiscutivelmente o desengatar mais forte fora de qualquer apoio. Seu poke e sustain a partir de Ebb and Flow  combinado com o seu controle de multidões potente de Aqua Prison e Tidal Wave fazer dela uma escolha bem-arredondada para qualquer equipe.

Enquanto ela definitivamente faz um alvo apetitoso para o jogo cedo time inimigo com sua saúde baixa base e armadura, ela se destaca em laneswaps e dimensiona bem com um pouco de poder de habilidade.

Fonte: Cloth5

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